Sinais da operação de Deus na alma - William Guthrie.

Quando Deus opera, a preocupação com um pecado leva-nos a nos preocupar com outro - e então à preocupação com todos os tipos de pecados. Quando Deus está agindo, as pessoas se tornam conscientes de que são pecadoras e que são especialmente culpadas aos Seus olhos. Aqueles que estão somente preocupados com algum pecado especialmente visível, nunca chegam a se perceber desse modo. De fato, geralmente eles pensam que são melhores que os outros de muitos modos, e certamente não pensam que o pecado seja como uma doença dentro deles. Chegam a se esquecer dos poucos pecados com que se preocupam, desde que algo mais interessante conquiste sua atenção! Quando Deus está operando na vida das pessoas, entretanto, elas não têm paz até encontrar a Sua misericórdia.

Talvez, naquilo que viu até agora, você tenha pensado que não tem se preocupado o suficiente a respeito de seus pecados. Pode estar se perguntando: "Será que já examinei meu pecado e necessidade minuciosamente? Estou pronto para crer no Senhor Jesus?"

Deixe-me, meu amigo, fazer simplesmente quatro perguntas.

Primeiro: você já sabe que jamais poderá salvar a si mesmo do pecado? Sabe que precisa de Jesus Cristo para salvá-lo, e que Ele veio "buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc. 19:10)?

Em segundo lugar, sabe que precisa do Senhor Jesus Cristo, e somente Jesus Cristo, para salvá-lo e traze-lo para Deus? Porventura Jesus é mais importante que tudo o mais para você?

Em terceiro lugar, você quer deixar todo o pecado para trás, abandoná-lo, odiá-lo e lutar contra ele? "Sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei" (2 Cor. 6:17).

Quarto, acaso você quer fazer tudo o que Deus manda, agradecida e obedientemente?

Se Deus lhe deu o conhecimento de que você não possui nenhum bem espiritual, que Jesus Cristo é tudo o que você precisa, que deve afastar-se de todo o pecado, e se Deus levou-o a desejar fazer a Sua vontade - então você está de fato procurando a Deus e a Sua salvação!

Porção do Livro "As Raízes de uma Fé Autêntica" de William Guthrie (1620-1665), editado pela PES.

Compre clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.