Quem ama a Deus não segue a idolatria dos falsos profetas!

Leia este texto das Escrituras Sagradas com muita atenção e depois reflita:

Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis. Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti. (Dt 13:1-5).

Sobre este texto Mattew Henry comentou: "Moisés advertira os israelitas contra o perigo que poderia vir dos cananeus. Aqui, ele os adverte contra a aparição da idolatria no meio deles. Devemos estar bem familiarizados com as verdades e os preceitos da Bíblia; podemos ser provados pela tentação para o mal, sob a aparência de algo bom; ou do erro disfarçado de verdade; nada é capaz de opor-se diretamente a tais tentações, a não ser o testemunho claro e expresso da Palavra de Deus em sentido contrário. É uma prova de sincero afeto a Deus, que, apesar de enganosas simulações, não sejamos levados a abandonar a Deus para seguirmos outros deuses e serví-los. (Páginas 178 e 179 de seu comentário).

Agora a luz deste texto reflita nas seguintes questões: Você ama ao Senhor? Você já experimentou o amor de Deus em Cristo? Já compreendeu e creu que você é um pecador, mas que Deus o amou e deu o seu Filho para salvação de seus pecados? Você já vivenciou este extraordinário amor e por isso é grato a Deus e o ama de todo o coração? Se você responde sim a está pergunta, eu lhe digo: prove que isto é verdade. Você me pergunta como? Pois eu lhe respondo: Se você ama a Deus e já está salvo em Cristo, não ouça o falso profeta por mais que ele opere um suposto milagre na sua presença. Não o ouça, não o siga, não se deixe levar por suas palavras, não se permita ser orientado por ele, pois se o fizer estará seguindo outro "deus" tornando-se, assim, um idólatra. Se você ama a Deus e já está salvo, ouça a Palavra, as Escrituras, a Bíblia. Firme-se na Verdade de Deus conforme Ele lhe revelou na Bíblia. Avalie, prove, teste todo o ensino que ouvir pelas Sagradas Escrituras e nunca por experiências, por mais extraordinárias que sejam. Se você está disposto a seguir a Deus conforme a Bíblia, como só ela mostra, isto é bom indicio de amor a Deus e da obra do Espírito Santo em seu coração dando a você uma nova natureza que ama a Verdade em Cristo conforme se revela na Bíblia. Oh, mas se você não quer ouvir a Bíblia, e ao contrário se deixa iludir por qualquer falsificador que opere um suposto milagre, e ao mesmo tempo pregue uma mensagem antibíblica, se você não está disposto, não tem interesse pelo ensino bíblico, se você quer apenas uma experiência que lhe traga algum alívio de uma angustia, se você enfim não quer conhecer a Deus na Bíblia para amá-lo e servi-lo cada vez melhor, oh meu amigo, isto é um grave indício de falta de conversão genuína, e de que você não passa de um idólatra. Que cada um examine a si mesmo! Em tempos como os nossos onde falta a verdadeira pregação bíblica, onde muitos sem saberem o que é ser cristão estão sendo batizados, apenas para que se façam números, é muito importante examinarmos nosso coração a luz da verdade de Deus para sabermos se de fato estamos na fé. Examinemo-nos, pois. E se você porventura descobrir que ainda não é um crente, e que não ama a Deus, clame ao Senhor por graça, peça-lhe que tenha misericórdia de sua alma. Leia a sua Bíblia e procure também uma verdadeira igreja onde de fato as Escrituras sejam ensinadas. Oh meu prezado exponha-se a Palavra de Deus. Não durma, não descanse, não fique na auto-ilusão, mas busque conhecer quem é Deus, o que é o pecado, quem é Jesus de fato. Sim, busque, clame, descubra a Verdade, creia em Cristo e arrependa-se, e então serás salvo (At 16:31). Você então descobrirá que o que vale é amar ao Senhor e serví-lo por seu Filho, o Senhor e Salvador Jesus Cristo. O que disto passa é apenas engano de falsos profetas, e idolatria, por mais espetacular que seja aos nossos olhos. Amém!
Pode ser copiado e distribuído livremente, desde que indicada a fonte, e o conteúdo não seja modificado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.