Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Abaixo Assinado: Yousef Nadarkhani

Queridos amigos, Estamos em estado de URGÊNCIA pedindo a todos que preencham o abaixo-assinado para o EMBAIXADOR DO IRÃ em favor do nosso irmão YOUSEF. Atenção para as orientacões de como fazer: Clique aqui para continuar. Blogueiros e demais internautas espalhem com urgência esta notícia e oremos pelo pastor.

A loucura de julgar a luz (Áudio) - Jo 8:25-29.

Quando a luz nos mostra algo, não questionamos nem tentamos julgá-la, mas nos dobramos a realidade que ela nos revela. Da mesma forma os homens deveriam fazer com Cristo que é a Luz do mundo. No entanto, não é isso o que fazem, pois procuram questionar a Cristo e julgá-lo se de fato é ou não o verdadeiro revelador vindo de Deus. Tal ato em si se constitui em uma perfeita loucura, pois na verdade é Cristo, a luz do mundo, quem julga os homens e não o contrário.  Clique aqui para acessar. Para outros áudios clique aqui.

Exposição do Evangelho de João: A loucura de julgar a luz.

Imagem
" Então, lhe perguntaram: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Que é que desde o princípio vos tenho dito? Muitas coisas tenho para dizer a vosso respeito e vos julgar; porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo. Eles, porém, não atinaram que lhes falava do Pai. Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada .” (Jo 8:25-29). I – INTRODUÇÃO: Quando a luz nos mostra algo, não questionamos nem tentamos julgá-la, mas nos dobramos a realidade que ela nos revela. Da mesma forma os homens deveriam fazer com Cristo que é a Luz do mundo. No entanto, não é isso o que fazem, pois procuram questionar a Cristo e julgá-lo se de fato é ou não o verdadeiro revelador vindo de Deus. Tal ato em si se constitui em uma perfeita loucura, pois na v

Você sabe quem é Deus? - Ezequiel Farias*.

Imagem
Um dos ramos da Psicologia ensina que o nosso comportamento em relação às pessoas reflete o conhecimento que temos delas. E, sabemos que a única forma de conhecermos o caráter de alguém é através de suas palavras e atitudes. Com relação a Deus não ocorre de modo diferente. Porém, as características reunidas de Sua Pessoa são conhecidas pela Teologia por ATRIBUTOS. É exatamente o ensino desses atributos que fariam com que o povo viesse a conhecer verdadeiramente quem é DEUS. No entanto, a maioria dos líderes religiosos, quando muito, ensina apenas daqueles atributos que não representariam uma ameaça ao eu das pessoas. E isto por razões próprias, jamais justificadas pela Escritura! Por consequência, milhões de pessoas tem uma visão de Deus completamente desvirtuada da que Ele mesmo apresenta, sendo impossibilitadas de avaliar o quanto isso é desastroso para suas vidas.

O trágico destino deste mundo pecaminoso (Áudio).

Baixe o áudio mp3 aqui. Para outros áudios clique aqui. 

Exposição do Evangelho de João: O trágico destino deste mundo pecaminoso.

Imagem
“ De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou. Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados. ”. (Jo 8:21-24). I – INTRODUÇÃO: As pessoas não gostam de aceitar duras realidades. É difícil, por exemplo, ouvir de um médico a respeito de uma doença grave. Da mesma forma as pessoas não gostam de pensar que morrerão, e que terão de prestar contas a Deus, e que estão em débito com Ele, pois fazem parte de um mundo pecaminoso. No entanto esta é uma verdade que Cristo apresenta a cada um de nós de forma claríssima. Faremos bem em ouvi-la com uma reflexão séria. Isto é o que pretendemos neste estudo.

Esclarecendo os Dons Espirituais - Edson Rosendo.

" Estudo dominical em 08/12/2009, ministrado pelo Pr. Edson Rosendo, com esclarecimentos sobre os dons extraordinários, baseado em Lucas 9:1-6 "....muito bom! Para ouvir, ou baixar o áudio clique aqui Para outras pregações do pastor Edson clique aqui

Exposição de Gênesis 17: Deus prossegue na implementação da Aliança com Abraão.

Imagem
I – INTRODUÇÃO: Deus prossegue a implementação da Aliança com Abrão. Agora muda o seu nome e de Sarai e estabelece o rito da circuncisão. Todo este evento tem uma ligação muito forte com os eleitos de todas as épocas, inclusive a nossa, pois aqui Deus está executando na história o Eterno Pacto da Graça em Cristo, e todos os crente são descendentes de Abraão em sentido espiritual. Assim estudemos este texto aplicando as nossas vidas hoje.

Exposição do Evangelho de João: Cristo é a Luz do mundo - Jo 8:12 (Última parte)!

Imagem
Para ler a primeira parte clique aqui.  V – CRISTO É A LUZ PARA TODOS OS POVOS! Vamos olhar agora mais de perto para as declarações de Nosso Senhor neste verso. Ele nos diz que é a luz do mundo. Isso nos indica que Cristo não é apenas a luz para os judeus, mas também para os gentios, ou seja, Ele é a luz para todos os povos, é a luz de todas as nações da Terra. Podemos ainda afirmar, que Ele não é apenas “uma luz”, mas “a luz” do mundo. Não existe outra luz além Dele. Todas as tentativas de os homens encontrarem a luz apenas resultarão em queda na escuridão do pecado, e com o tempo se avolumará em trevas cada vez maiores. Portanto, Cristo é a luz de todos os povos, e a Única luz.