Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

"Downloads" - Nova página do blog.

"Downloads"  é a nova página do blog ligada ao site 4shared. Por ela você pode baixar qualquer arquivo do blog. Já estão disponíveis 52 arquivos em áudio e texto e, se Deus permitir, gradativamente estarei disponibilizando vários outros. Baixe a vontade, e use este material para seu benefício espiritual e evangelização e edificação de outras pessoas. Que o Evangelho se espalhe por estes arquivos e que o Senhor seja glorificado!   Clique aqui para acessar.

Os evangélicos modernos abandonaram a Bíblia Sagrada e foram lançados em trevas - Parte IX - Quem é Jesus Cristo? - Áudio.

"Ah meus ouvintes, pode-se ter cerimônias belíssimas, prédios, autoridades, estudos, mas não se ter a Cristo. Esta é a religião popular. Ela está em todos os cantos, em todos os lugares e aparece em todos os tempos. Ela se expressa de uma forma ou que despreza totalmente a menção do Nome de Cristo, como no caso dos judeus, ou de outra que cria um falso Cristo para si. Este último caso pode ser exemplificado no Catolicismo Romano que inventa um Cristo que precisa de Maria e dos santos, ou no Neopentecostalismo que produz um Cristo abençoador de pecadores não arrependidos. Como tudo isso é terrível, pois ilude os homens...”. Baixe o MP3 clicando aqui. Para outros áudios clique aqui. Leia o texto desta palestra clicando aqui.

Os evangélicos modernos abandonaram a Bíblia Sagrada e foram lançados em trevas - Parte IX - Quem é Jesus Cristo?

Imagem
Para ler a parte VIII clique aqui. Para ler os estudos já publicados em forma de livro virtual e áudios clique aqui.  “ Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. ”. Mt 16:13-17. Quando o Senhor Jesus fazia uma afirmação, ou apresentava uma questão, ou quando seus atos eram registrados nos evangelhos, era porque possuíam importância fundamental aos homens e mulheres de todos os tempos. Neste tópico pretendo tratar sobre as questões apresentada no texto pelo Senhor, isto é: “ Quem diz o povo ser o Filho do Homem? ” e “ Mas vós, continuou ele, quem d

Uma análise bíblica do crescimento dos evangélicos no Brasil conforme o Censo do IBGE - Estudo baseado em Atos 2 - Livro virtual, PDF e áudio.

Não se iluda com o grande número de evangélicos na atualidade. Números em si, por mais que sejam grandiosos, nada querem dizer. Antes de tudo é preciso descobri a origem dos números e qual o efeito deles na sociedade... Como disse certa vez Martyn Lloyd-Jones: “O sepultamento de muitos corpos no mesmo cemitério não leva a ressurreição”. Ora, não adianta juntar muitos cadáveres; todos continuarão mortos e inoperantes. Não adianta enchermos as congregações de pessoas mortas espiritualmente. Tais pessoas não levarão vida aos mortos que estão fora, pois eles mesmos não possuem a vida... Open publication - Free publishing - More biblia Baixe o PDF clicando aqui. Baixe o áudio clicando aqui. Leia no blog clicando aqui.

Uma análise bíblica do crescimento dos evangélicos no Brasil conforme o Censo do IBGE - Estudo baseado em Atos 2 - Texto.

Imagem
Com a divulgação feita pelo IBGE do aumento expressivo do número de evangélicos no Brasil a reação de muitos foi de entusiasmo por crerem que este fato significa que o país está sendo impactado pelo Evangelho de Cristo. A conclusão destas pessoas é que o número pomposo deve significar que as coisas vão bem. Mas esta é uma avaliação muito superficial e perigosa. Superficial porque não avalia os fatos em sua realidade, e perigosa porque, ao não buscar a realidade, piora a ilusão já prevalecente. Porém, uma análise do crescimento dos evangélicos no Brasil deve ser feita com base em critérios bíblicos e não em mera grandiosidade dos números. As questões essenciais para toda a reflexão sobre o assunto são as seguintes: Por quais meios se atingiu este grande número? Foi obra do Espírito Santo ou apenas estratégia humana? Qual o efeito destes milhões de evangélicos sobre a sociedade brasileira nas últimas décadas? Eles têm sido sal e luz (Mt 5:14-16)? Apesar de que haverá um número sem conta

Uma análise bíblica do crescimento dos evangélicos no Brasil conforme o Censo do IBGE - Estudo baseado em Atos 2 - Áudio.

Uma análise do crescimento dos evangélicos no Brasil deve ser feita com base em critérios bíblicos e não pela mera grandiosidade dos números. As questões essenciais para toda a reflexão sobre o assunto são as seguintes: Por quais meios se atingiu este grande número? Foi obra do Espírito Santo ou apenas estratégia humana? Qual o efeito destes milhões de evangélicos sobre a sociedade brasileira nas últimas décadas? Eles têm sido sal e luz? Baixe o MP3 clicando aqui. Para outro áudios clique aqui .

A ira de Deus contra a deliberada impiedade dos homens - Fabiano Rocha*

A atitude do Deus santo e justo quando afrontado e desafiado pelo pecado e pelo mal é chamada de ira. Essa é uma forte expressão que a Bíblia apresenta como sendo uma manifestação do caráter de Deus contra a impiedade humana. Embora seja uma descrição em termos humanos, é inadequado considerar a ira do Senhor como sendo igual à manifestação da raiva humana pecaminosa, que na maioria das vezes é praticada totalmente carregada de malícia e desejo de vingança. Por isso, longe de ser comparada com a prática vingativa de homens caídos, a indignação divina é uma manifestação justa e pessoal do ser de Deus, que não tolera o pecado e não tem o culpado por inocente.

Um Chamado para Viver - Capítulo I: Chamado aos Não Convertidos - Segunda Parte.

Clique aqui para ler a primeira parte. A questão fica da seguinte forma: O Senhor afirma a culpa do povo, e o povo acha que a culpa é de Deus. Temos exatamente isso em Ezequiel 18:25: “O caminho do Senhor não é direito”. Mas Deus pergunta no mesmo verso: “Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?” Então eles dizem aqui, no versículo 33 do capítulo 10:: “Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?”. Como se dissessem: “Se temos de morrer, e ser infelizes devido a nossos pecados, a culpa não deve ser nossa, mas de Deus". Mas Deus, em meu texto, não assume esta culpa, e persuadi-os a utilizar os meios que Ele mesmo preparou para que sejam ajudados. Mas se não se convencerem de que são culpados, permite que saibam que não vai eximir-se de puni-los. Ele é Juiz com autoridade, sabedoria e imparcialidade. Já eles não são juízes, não possuem estas qualidades

Seguir a Cristo - Exposição de Mateus 16:13-17, 21-27 - Áudio.

Quando é que alguém verdadeiramente está seguindo a Cristo? Qual é a qualidade de vida que essa pessoa demonstra? Em tempos como os nossos muitos dizem seguir a Cristo, mas o fazem de forma muito imprecisa. Este assunto precisa ser tratado com muito cuidado devido a sua seriedade, pois é algo que afeta nosso destino eterno. Você de fato está seguindo a Cristo? Baixe o mp3 aqui. Para outros áudios clique aqui.

Quanto custa ser um homem? - Paul Washer.

Nas escrituras e em muitas civilizações havia esta noção de que o macho ou era um menino ou era um homem. Não há muitos jovens que gostam de ser chamados de meninos. Então, havendo apenas duas opções, um jovem iria se esforçar para se tornar um homem, pois não quer ser um menino. Mas esta falsa idéia de “modelos evolucionários” trouxe uma terceira categoria: adolescentes. Continue aqui.

Novo link da página "Evangelize": O Evangelho - Thabity Anyabwile.

Imagem
Repassem a todos os seus conhecidos este material onde o Evangelho é anunciado em poucas palavras. Maravilhoso Evangelho. Acesse o vídeo aqui. Acesse o texto aqui.