Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Meditações em Gênesis 21: O Nascimento de Isaque e a Fidelidade de Deus - Manoel Coelho Jr.

Imagem
I – INTRODUÇÃO: Com o nascimento de Isaque o plano de Redenção dá um passo de grande importância, pois seria por ele que a semente prometida viria. Mas tudo isso só foi possível por causa da Fidelidade de Deus. Este é o atributo divino que encharca todo este capítulo, inclusive no caso de Agar e de Abimeleque.

Meditações em Gn 22 - A prova suprema da fé de Abraão (Vídeo) - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o Mp3 deste estudo clicando aqui.

“Casamento” homossexual existe? É correto lutar por ele? O que a Bíblia diz a respeito? - Texto completo - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Para acessar os áudios deste estudo clique a seguir: Parte I   Parte II “ No princípio, criou Deus os céus e a terra. ” Gn 1:1. O atual debate sobre a questão homossexual na sociedade chegou ao ponto da luta pelo “direito” ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto o que não se fala é que em primeiro lugar é preciso responder se existe tal espécie de casamento. Se algo não é real como se pode exigi-lo? Por exemplo, poderíamos lutar pelo direito dos “marcianos” de serem considerados moradores de Marte? Poderíamos empreender um movimento social em prol do uso de “unicórnios” ou “cavalos alados” como meios de transporte? Lutaríamos pela legalização do uso de uma substancia nunca vista, isto é, que não existe? Assim, poderíamos ilustrar com exemplos sem fim que a realidade determina luta por um direito. Portanto quero defender que antes de lutar-se pelo direito de dois homens ou duas mulheres se casarem, deve-se provar que existe tal casamento.

“Casamento” homossexual existe? É correto lutar por ele? O que a Bíblia diz a respeito? - Parte Final - Áudio.

Deus criou o casamento para expressar a sua glória no amor dentro da Trindade Santa, e a relação entre Cristo e sua Igreja. Neste contexto o casamento é monogâmico, unindo um homem e uma mulher para que se auxiliem mutuamente cumprindo seus papéis, tornem-se uma só carne, e procriem para a permanência e multiplicação da raça. Assim o casamento homossexual é completamente irreal, pois de forma alguma se adequa ao verdadeiro casamento criado por Deus, visto que quer unir dois homens ou duas mulheres, o que não condiz com a união homem e mulher; também não pode promover o auxílio mútuo existente apenas nos papéis exercidos por homem e mulher; além disso, pretende unir numa só carne dois homens ou duas mulheres, o que só é possível entre um homem e uma mulher; e finalmente não produz a permanência e multiplicação da raça o que só é possível com a união sexual entre um homem e uma mulher. Ora, o que a união de dois homens ou duas mulheres produzirá? Acaso poderão gerar crianças? Mas, o mai

Estudo 3 - Batistas Reformados - Sola Scriptura e Solus Christus - Vídeo.

Imagem
Terceiro estudo sobre os batistas reformados tratando dos seguintes temas: A. Sola Scriptura -- A Bíblia é a autoridade completa, fechada e clara em todas as matérias de fé. B. Solus Christus -- Nossa confiança para a salvação está somente em Jesus Cristo. Baixe o MP3 clicando aqui. Acesse o texto desta série e os vídeos anteriores clicando aqui. Para mais vídeos clique aqui. 

O Evangelismo Reformado (Vídeo) - Paulo Anglada.

Imagem
O Evangelismo Reformado é na verdade o evangelismo verdadeiro, isto é, Evangelismo segundo as Escrituras. Infelizmente ao longo da história, e também em nossos tempos, o que se chama de evangelismo muitas vezes não se adequa ao padrão bíblico gerando assim mais prejuízo que benefícios. Nesta palestra o Pr. Paulo Anglada mostra com muita clareza quais os princípios que caracterizam este verdadeiro evangelismo. Ouça e aplique a sua própria vida perguntando: O que chamo de evangelismo de fato é evangelismo? Este estudo é parte de uma série de vinte e uma mensagens do Pr. Anglada sobre o tema do Evangelismo Reformado. Para acessar a série completa clique aqui. Para adquirir as obras do Pr. Paulo Anglada clique aqui. Para mais vídeos clique aqui.

Meditações em Gênesis 21 - O nascimento de Isaque (Vídeo) - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Deus é Fiel e cumpre sua promessa de trazer Isaque, aquele por quem um grande povo nasceria, povo do qual viria o Messias. Baixe o MP3 aqui. Para outros vídeos clique aqui.

Amor: essência do discipulado cristão - Fabano Rocha*.

Imagem
A condição natural do homem sem Deus é o ódio, que é demonstrado em inimizade tanto para com o criador como para com suas criaturas. Essa condição, entretanto, é mudada e transformada em amor pela decisão anterior de Deus em amar o homem. “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito ”. Por conta disso a Palavra de Deus constitui-se em firme exortação a que deixemos que o amor, que é caracterizado como a evidencia de uma vida transformada, domine todos os nossos relacionamentos. Isso por que pessoas que foram primeiramente amadas e redimidas na cruz por Cristo devem demonstrar amando a Deus e aos homens. O amor tem que ser a essência do discipulado cristão. Jesus disse que: “ nisto conhecereis que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros ". É evidente que o que Jesus quis dizer não é que o amor deve ser praticado só entre aqueles que são irmãos ou estejam na esfera da mesma relação conosco pela fé. A grande questão levantada por Ele é que não é m

Estudo 2 - Batistas Reformados: Retorno à Bíblia - Vídeo.

Imagem
"Existem, sem dúvida, muitas reformas em progresso, mas não conformadas aos padrões bíblicos, e onde o poder de Deus, Sua majestade e glória são omitidos, se não totalmente relegados ao esquecimento. Ao nos declararmos "Reformados", estamos fazendo de nosso alvo e ambição nos posicionarmos cada vez mais em alinhamento com as Escrituras. Neste sentido, o termo "Reformado" não tem conotação estática. Desejamos fazer o caminho de volta às Escrituras, examinando-nos constantemente. E não o fazemos simplesmente porque os Puritanos do passado o fizeram, ou porque outros Reformados contemporâneos o fazem. Nós almejamos fazer tudo o que vemos revelado em nossas Bíblias, como sendo a vontade de Cristo para Sua igreja." Este é o segundo estudo sobre os batistas reformados. Baixe o MP3 deste estudo clicando aqui. Para ler o texto desta série de exposições clique aqui.

Tempo Oportuno de Reforma: Sola Scriptura - Áudio no Youtube - Edson Rosendo.

Imagem
Áudio da primeira de uma série de pregações sobre os cinco SOLAS da Reforma Protestante, proferidas pelo Pr. Edson Rosendo e Pastor Alan Richardson, em 2011 na Igreja Batista Reformada em Juazeiro - BA. Ouça e medite. Para acessar a série completa clique aqui. Neste domingo acesse ao vivo o culto da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru, a Igreja do Pr. Edson. Clique no Banner abaixo para saber mais.  

“Casamento” homossexual existe? É correto lutar por ele? O que a Bíblia diz a respeito? - Parte I - Áudio - Manoel Coelho Jr.

Baixe o MP3 clicando aqui. Para ler o texto desta exposição clique aqui. Para outros áudios clique aqui.

“Casamento” homossexual existe? É correto lutar por ele? O que a Bíblia diz a respeito? - Parte I - Manoel Coelho Jr.

Imagem
“ No princípio, criou Deus os céus e a terra. ” Gn 1:1. O atual debate sobre a questão homossexual na sociedade chegou ao ponto da luta pelo “direito” ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto o que não se fala é que em primeiro lugar é preciso responder se existe tal espécie de casamento. Se algo não é real como se pode exigi-lo? Por exemplo, poderíamos lutar pelo direito dos “marcianos” de serem considerados moradores de Marte? Poderíamos empreender um movimento social em prol do uso de “unicórnios” ou “cavalos alados” como meios de transporte? Lutaríamos pela legalização do uso de uma substancia nunca vista, isto é, que não existe? Assim, poderíamos ilustrar com exemplos sem fim que a realidade determina luta por um direito. Portanto quero defender que antes de lutar-se pelo direito de dois homens ou duas mulheres se casarem, deve-se provar que existe tal casamento.

O Evangelho e a Fé Batista Reformada I - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Primeira exposição sobre o evangelho e sua relação com a fé batista reformada. Este estudo deverá prosseguir a cada semana e será postado aqui no Blog. Para ler o texto desta série de estudos clique aqui. 

Neste domingo acesse o Culto ao vivo da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru.

Imagem
Confira o culto ao vivo neste domingo nos seguintes horários: 09:30h às 11:30h e de 18:00h às 20:00h. Pela manhã o ensino da Escola Bíblica dominical e a noite a pregação da Palavra. Clique aqui para acessar.

De escravos do pecado a servos de Deus - Exposição de Nm 15: 32-41 - Áudio - Manoel Coelho Jr.

Deus não nos salvou para vivermos no pecado, mas sim do pecado para a santidade. Antes éramos escravos do pecado, mas agora Ele é Nosso Deus e nós somos seu povo. Assim, quem é realmente de Deus não o trai seguindo seu próprio coração, mas lembra de seus mandamentos para cumpri-los. Este é o seu caso? Baixe o MP3 clicando aqui.  Para outros áudios clique aqui. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:

Abigail – Uma Mulher Sensata - Edson Rosendo*.

Imagem
Meu nome é Abigail e tenho uma história para contar a todas as pessoas, principalmente às mulheres, a fim de acompanharem tudo quanto me sucedeu na vida, para que tomem lições de como se deve proceder bem, principalmente em situações adversas, pois sei que a vida é muito dura e que nós mulheres precisamos estar muito perto do Senhor, a fim de minimizar os efeitos da maldade humana que nos acomete. Eu me sinto muito mais encorajada a contar a minha história porque Deus achou por bem registrá-la no livro sagrado dele – a Bíblia – para ficar para a posteridade. Assim, quero enfocar alguns aspectos da minha vida que julgo importantes para a edificação de todos. Continue lendo a parte um clicando aqui. Para ler a parte dois clique aqui. *Pastor da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru.

O Dia do Senhor - Exposição de Amós 5:18-20 - Marcus Paixão.

Imagem
Pr. Marcus Paixão expõe o seguinte texto: “ Ai de vós que desejais o Dia do SENHOR! Para que desejais vós o Dia do SENHOR? É dia de trevas e não de luz. Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fosse mordido de uma cobra. Não será, pois, o Dia do SENHOR trevas e não luz? Não será completa escuridão, sem nenhuma claridade? ”. Am 5:18-20. Ouça e medite com toda a seriedade. Baixe o MP3 clicando aqui. Para mais material do Pr. Marcus Paixão clique aqui.

Neste domingo acesse o Culto ao vivo da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru.

Imagem
Confira o culto ao vivo neste domingo nos seguintes horários: 09:30h às 11:30h e de 18:00h às 20:00h. Pela manhã o ensino da Escola Bíblica dominical e a noite a pregação da Palavra. Clique aqui para acessar.

Exposição de Gn 20: A mentira de Abraão e suas terríveis consequências e a graça de Deus e seu maravilhoso livramento - Áudio - Manoel Coelho Jr.

Baixe o MP3 clicando aqui.  Para ler o texto desta exposição clique aqui. Para outros áudios clique aqui.

Meditações em Gn 20: A mentira de Abraão e suas terríveis consequências e a graça de Deus e seu maravilhoso livramento - Manoel Coelho Jr.

Imagem
“ Partindo Abraão dali para a terra do Neguebe, habitou entre Cades e Sur e morou em Gerar. Disse Abraão de Sara, sua mulher: Ela é minha irmã; assim, pois, Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscá-la. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite e lhe disse: Vais ser punido de morte por causa da mulher que tomaste, porque ela tem marido. Ora, Abimeleque ainda não a havia possuído; por isso, disse: Senhor, matarás até uma nação inocente? Não foi ele mesmo que me disse: É minha irmã? E ela também me disse: Ele é meu irmão. Com sinceridade de coração e na minha inocência, foi que eu fiz isso. Respondeu-lhe Deus em sonho: Bem sei que com sinceridade de coração fizeste isso; daí o ter impedido eu de pecares contra mim e não te permiti que a tocasses. Agora, pois, restitui a mulher a seu marido, pois ele é profeta e intercederá por ti, e viverás; se, porém, não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.