Estudo 38 - Batistas Reformados - Graça irresistível - Parte XIII* – Manoel Coelho Jr.

Será que sucesso na obra de evangelização diz respeito a multidões, milagres, e satisfação dos homens? Resposta: Não e não. Neste estudo procura-se demostrar que este conceito, tão comum nas igrejas de hoje, é contrário as Escrituras e está enraizado na união do Arminianismo com o Pentecostalismo, o que levou a autonomia humana e ao pragmatismo, coisas altamente danosas por produzirem conteúdos distorcidos na pregação e uma busca desenfreada de resultados segundo os homens e não segundo Deus. Para tanto analisa-se os seguintes pontos:

1 – Se os ouvintes estão mortos espiritualmente, e consequentemente incapazes de atender ao Evangelho, o conceito de sucesso precisa estar enraizado na obra de Deus em chamar seu povo eleito.

Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.” Ez 37: 1-3.  

2 - Há três cenas: A - Um homem falando se crê como um arminiano ou calvinista. B – O mesmo homem orando pela salvação de seus próximos. C - O mesmo homem evangelizando. Apenas o calvinista é coerente em cada um destes atos e consequentemente busca o verdadeiro sucesso na evangelização.

Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.” Rm 10:1.

3 – A fidelidade a Verdade Revelada está ligada ao verdadeiro sucesso, e não os resultados numéricos.

Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.” I Co 4:1,2.



*Estudo da EBD de 21 de Dezembro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.