Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

Estudo 1 - Juízo Final - A revolta dos reis contra o Senhor e seu Ungido - Parte I (Áudio e Texto) - Manoel Coelho Jr.

O salmo 2 nos apresenta a terrível realidade de que todos os homens estão em luta vã contra Deus e contra o seu Cristo. Esta rebeldia trará a sua Ira Ardente e o único caminho é baixar as armas e se dobrar ante o Senhor e seu Ungido. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.       Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse os estudos já publicados clicando aqui.     Acesse o texto deste estudo.

Vídeo do estudo 24 sobre o Juízo Final - Lições do Sermão Profético* - Manoel Coelho Jr.

Para sua meditação deixo-lhe seis lições que aprendemos no Sermão profético. 1 – A glória material nada é! 2 – Tomemos cuidado com os perigos de nosso tempo. 3 – Tomemos cuidado com os perigos dos anticristos. 4 – As profecias de Cristo se cumprem. 5 – Cristo guarda os seus. 6 – Vivamos zelosamente nosso cristianismo. Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse o texto clicando aqui. Acesse os vídeos anteriores clicando aqui.  Acesse o livro online clicando aqui.  *Pregação da noite de domingo, 26 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.  

Estudo 24 - Juízo Final - Lições do Sermão Profético* - Vídeo, áudio e texto - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Acesse o vídeo clicando aqui. Baixe o Mp3 clicando aqui. Para sua meditação deixo-lhe seis lições que aprendemos no Sermão profético. 1 – A glória material nada é! “ Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções! Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada. ” Mc 13:1,2. É impressionante o contraste entre as palavras de admiração do discípulo e a profecia de Cristo. Entre outras coisas isso nos chama a atenção para não nos impressionarmos demais com a glória material esquecendo-nos que o importante é a Glória de Deus. Amigos, que sejamos ricos espiritualmente!  

Estudo 17 - Batistas Reformados - Eleição Incondicional* - Manoel Coelho Jr.

1 – A Eleição é pela Presciência. 2 – A Eleição é para a Santidade. 3 – A Eleição é para a purificação no Sangue de Cristo. 4 – A Eleição é pessoal. 5 – A Eleição é para uma Imensa Família. 6 – A Certeza da Eleição vem por Cristo. 7 – A Eleição provoca humildade, encorajamento, confiança na evangelização, alegria e Louvor. Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse os estudos anteriores clicando aqui. Acesse o texto desta série clicando aqui. *Estudo da EBD do dia 26 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. 

Estudo 3 - Evangelismo - Razões, Motivações, e Propósitos - Paulo Anglada.

O Evangelismo Reformado é na verdade o evangelismo verdadeiro, isto é, Evangelismo segundo as Escrituras. Infelizmente ao longo da história, e também em nossos tempos, o que se chama de evangelismo muitas vezes não se adequa ao padrão bíblico gerando assim mais prejuízo que benefícios. Nestes estudo o Pr. Paulo Anglada mostra com muita clareza quais os princípios que caracterizam este verdadeiro evangelismo. Ouça e aplique a sua própria vida perguntando: O que chamo de evangelismo de fato é evangelismo?... Terceiro estudo... Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse os vídeos anteriores clicando aqui. Acesse a série completa em áudio clicando aqui.   Adquira as obras do Rev. Paulo Anglada clicando aqui. *Estudo iniciado em março de 2006 na Igreja Presbiteriana Centrar do Pará.

Vídeo com o estudo 9 - O Evangelho - O merecimento dos homens* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
O que um criminoso merece? O que um assassino merece? O que alguém que quebra a uma Lei justa merece? Como poderíamos responder a questões como estas de forma justa? A única resposta que poderíamos dar é que pessoas assim merecem a condenação. Ora, se nós que somos humanos e pecadores, conseguimos ver que é óbvio que um criminoso seja punido, se nós temos tal senso de justiça, o que dizer Daquele que é Absolutamente Justo? Portanto à luz deste fato desejo tratar desta grande questão: Será que nós podemos ser considerados justos diante de Deus? Temos algum mérito diante Dele? O que merecemos afinal? Pelo o que já estudamos só podemos afirmar que por tudo o que a humanidade é, e por aquilo que tem feito não pode angariar de Deus aprovação alguma, mas, muito ao contrário, apenas a condenação. É isso que a humanidade merece: A condenação do Justo Juiz. Expliquemos melhor o assunto a seguir... Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse os vídeos anteriores clicando aqui.  A

Estudo 9 - O Evangelho - O merecimento dos homens. (Áudio, vídeo e texto)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o vídeo clicando aqui. Acesse os estudos já publicados clicando aqui. “ O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. ” Na 1:3. “ O SENHOR é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, ainda que não inocenta o culpado ” Nm 14:18. O que um criminoso merece? O que um assassino merece? O que alguém que quebra a uma Lei justa merece? Como poderíamos responder a questões como estas de forma justa? A única resposta que poderíamos dar é que pessoas assim merecem a condenação. Ora, se nós que somos humanos e pecadores, conseguimos ver que é óbvio que um criminoso seja punido, se nós temos tal senso de justiça, o que dizer Daquele que é Absolutamente Justo? Portanto à luz deste fato desejo tratar desta grande questão: Será que nós podemos ser considerados justos diante de Deus? Temo

Vídeo com o estudo 23 sobre o Juízo Final - Apartando os cabritos* - Manoel Coelho Jr.

Vamos agora complementar o estudo anterior olhando brevemente para o que o Senhor fala a respeito dos condenados, isto é, aqueles designados como cabritos na ilustração dada por Cristo. Veremos que o que se diz deles é exatamente o oposto do que se diz das ovelhas. E no encerramento veremos que a diferença também se mostrará na morada final dos dois grupos. Lembremos que o texto nos chama para o autoexame. Estamos entre as ovelhas ou entre os cabritos?... Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse o texto clicando aqui. Acesse os vídeos anteriores cliacando aqui. *Pregação da noite de domingo, 19 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém . Para mais vídeos clique aqui. 

Estudo 23 - Juízo Final - Apartando os cabritos* - Vídeo, áudio e texto - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Acesse o vídeo clicando aqui. Baixe o Mp3 clicando aqui. I – INTRODUÇÃO: Vamos agora complementar o estudo anterior olhando brevemente para o que o Senhor fala a respeito dos condenados, isto é, aqueles designados como cabritos na ilustração dada por Cristo. Veremos que o que se diz deles é exatamente o oposto do que se diz das ovelhas. E no encerramento veremos que a diferença também se mostrará na morada final dos dois grupos. Lembremos que o texto nos chama para o autoexame. Estamos entre as ovelhas ou entre os cabritos?

Estudo 16 - Batistas Reformados - Depravação Total* - Manoel Coelho Jr.

1 - Todos pecam. 2 - Todos pecam no coração.   3 - O pecado afeta a todos  em cada parte do ser.   4 - Todos são escravos do pecado. 5 - Todos morrem como resultado do pecado.   Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o texto e os vídeos anteriores destes estudos sobre os Batistas Reformados clicando aqui. *Estudo da EBD do dia 19 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. 

Estudo 2 - Evangelismo - Terminologia e Definição* - Paulo Anglada.

O Evangelismo Reformado é na verdade o evangelismo verdadeiro, isto é, Evangelismo segundo as Escrituras. Infelizmente ao longo da história, e também em nossos tempos, o que se chama de evangelismo muitas vezes não se adequa ao padrão bíblico gerando assim mais prejuízo que benefícios. Nestes estudo o Pr. Paulo Anglada mostra com muita clareza quais os princípios que caracterizam este verdadeiro evangelismo. Ouça e aplique a sua própria vida perguntando: O que chamo de evangelismo de fato é evangelismo?... Segundo estudo... Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o vídeo anterior clicando aqui. Acesse a série completa em áudio clicando aqui. Conheça as obras do Rev. Paulo Anglada clicando aqui. *Estudo iniciado em março de 2006 na Igreja Presbiteriana Centrar do Pará.

Leia o livreto “A Bíblia e a Tradição Religiosa”.

Leia o livreto “A Bíblia e a Tradição Religiosa”. Acesse online, baixe o PDF, ou ainda acompanhe os vídeo (ou áudios) dos estudos... “Ser um cristão protestante não é negar todos os antigos ensinos como se fossemos uma isolada ilha ou os “inventores da roda”, mas é testar tudo pela Bíblia, inclusive antiguíssimas ou mais recentes tradições... gostaria de olhar este trecho do Evangelho de Mateus extraindo dele algumas lições sobre a relação entre as Escrituras e a Tradição Religiosa”... Online... PDF... http://www.4shared.com/office/RcRVNxQ8/A_Bblia_e_a_Tradio_Religiosa.html Vídeos... http://www.youtube.com/playlist?list=PL3RXANKyHj84kFUEh3su39y01gHRNf6EX Áudios... http://www.4shared.com/account/dir/ZtSX8cBU/_online.html#dir=K7_123_V

Vídeo com o Estudo 8 - Evangelho - Os homens por natureza rejeitam o Evangelho* - Manoel Coelho Jr.

Imagine um doente que rejeita o remédio, um náufrago que despreza o socorro, ou um réu que menospreza a defesa de um advogado. O que você diria destes homens? Bem, falando em termos espirituais, este é o homem por natureza. Cada homem e mulher não aceita o Salvador Jesus Cristo e teimosamente persiste em seus pecados. É como um doente que quer morrer, um náufrago que quer se afogar, ou um réu que quer a própria condenação. Este é o caso de cada um de nós, a não ser que Deus nos transforme por sua graça... Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse os vídeos anteriores clicando aqui.  Acesse o texto clicando aqui.  Acesse o livro virtual clicando aqui.  *Estudo da noite de quarta, dia 15 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Estudo 8: O Evangelho - Os homens por natureza rejeitam o Evangelho (Áudio, vídeo e texto)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o vídeo clicando aqui. Acesse os estudos já publicados clicando aqui. Imagine um doente que rejeita o remédio, um náufrago que despreza o socorro, ou um réu que menospreza a defesa de um advogado. O que você diria destes homens? Bem, falando em termos espirituais, este é o homem por natureza. Cada homem e mulher não aceita o Salvador Jesus Cristo e teimosamente persiste em seus pecados. É como um doente que quer morrer, um náufrago que quer se afogar, ou um réu que quer a própria condenação. Este é o caso de cada um de nós, a não ser que Deus nos transforme por sua graça.

Vídeo do Estudo 22 - Juízo Final - Separando as ovelhas* - Manoel Coelho Jr.

Há dois grupos entre os homens e mulheres: Os que amam a Cristo e os que não o amam. O Juízo mostrará estes grupos claramente, mas na verdade a diferença já aparece agora na maneira em cada grupo vive. Assim a questão que se levanta a nós é: A qual grupo pertencemos? O que o Juízo revelará a respeito de cada um de nós? Somos ovelhas ou cabritos?... Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o texto clicando aqui.  Acesse os vídeos anteriores cliacando aqui.  *Pregação da noite de domingo, 12 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Estudo 22 - Juízo Final - Separando as ovelhas* - Vídeo, áudio e texto - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Acesse o vídeo clicando aqui. Baixe o Mp3 clicando aqui. I – INTRODUÇÃO: Finalmente chegamos à última parte do capítulo 25 de Mateus. Trata-se do trecho do verso 31 ao 46. Neste momento Nosso Senhor começa a falar do Juízo Final propriamente dito. Temos visto que Ele vinha ensinando a respeito dos acontecimentos que anteciparão a sua Volta, e da Volta em si, e que então passou a aplicar todo o seu ensino através de parábolas. Agora Ele fala do que virá logo a seguir, ou seja, o Grande Juízo de toda a humanidade. Em conexão a tudo isso o Senhor apresenta a realidade de que a maneira como vivemos, a vida presente, demostra se somos ou não suas ovelhas. Naquele dia tudo será exposto e os que pertencem a Ele serão separados dos que não o amam. Desejo olhar com você neste estudo a primeira parte do texto que nos fala das ovelhas. No seguinte trataremos dos cabritos. É assim que Cristo ilustra a separação que ocorrerá, isto é, ovelhas serão separadas dos cabritos, e as ovelhas

Estudo 1 - Evangelismo - Introdução* - Paulo Anglada.

Atenção amigos, a cada semana estarei publicando um estudo da Série do Reverendo Paulo Anglada sobre Evangelismo Bíblico. Acompanhem e divulguem. Aí vai o primeiro... O Evangelismo Reformado é na verdade o evangelismo verdadeiro, isto é, Evangelismo segundo as Escrituras. Infelizmente ao longo da história, e também em nossos tempos, o que se chama de evangelismo muitas vezes não se adequa ao padrão bíblico gerando assim mais prejuízo que benefícios. Nestes estudo o Pr. Paulo Anglada mostra com muita clareza quais os princípios que caracterizam este verdadeiro evangelismo. Ouça e aplique a sua própria vida perguntando: O que chamo de evangelismo de fato é evangelismo?... Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse a série completa clicando aqui. Conheça as obras do Reverendo Paulo Anglada clicando aqui. *Estudo iniciado em março de 2006 na Igreja Presbiteriana Centrar do Pará.

Vídeo do Estudo 7: O Evangelho - A terrível prisão dos homens* - Manoel Coelho Jr.

Há uma realidade constatável por todos nós que é o fato de apenas realizarmos algo com alegria e prazer quando a nossa vontade o aprova. Podemos até fazer alguma coisa a contragosto, mas para nós será muito enfadonho, pesado, difícil, e desejaremos logo nos ver livres da tarefa. Mas o que corresponde a nossa vontade é realmente tão delicioso que até o tempo nos parece passar rápido. Talvez daí que surja o velho ditado: "Tudo o que é bom dura pouco". Isso tem grande relação com o assunto que trataremos a partir de agora. Já vimos que o pecado é uma profunda oposição a Deus. Assim é evidente que no pecado os homens não possuem nenhum prazer em Deus... Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse os vídeos anteriores clicando aqui.   Acesse o texto clicando aqui. Acesse o livro virtual clicando aqui.   *Estudo da noite de quarta, dia 08 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

A Palavra de Deus - Exposição de 119:34-40* - Fabiano Rocha.

*Exposição feita pelo Pr Fabiano no dia primeiro de dezembro de 2013, na Primeira Igreja Batista Reformada em Taguatinga. Acesse mais estudos da Igreja clicando aqui.

Estudo 7: O Evangelho - A terrível prisão dos homens (Áudio, vídeo e texto)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o vídeo clicando aqui. Acesse os estudos já publicados clicando aqui.  “ Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. ” Jo 8:34. Há uma realidade constatável por todos nós que é o fato de apenas realizarmos algo com alegria e prazer quando a nossa vontade o aprova. Podemos até fazer alguma coisa a contragosto, mas para nós será muito enfadonho, pesado, difícil, e desejaremos logo nos ver livres da tarefa. Mas o que corresponde a nossa vontade é realmente tão delicioso que até o tempo nos parece passar rápido. Talvez daí que surja o velho ditado: “ Tudo o que é bom dura pouco ”.

Estudo 21 - Juízo Final - A parábola dos talentos – Investindo ou enterrando?* - Vídeo, áudio e texto - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Acesse o vídeo clicando aqui. Baixe o Mp3 clicando aqui. I – INTRODUÇÃO:   Continuemos o nosso estudo de Mateus 25 olhando agora para o trecho dos versos 14 ao 30. O Senhor prossegue a aplicação de seu sermão profético contando a parábola dos talentos ligando-a a anterior com o “pois”. Assim, em toda esta seção Cristo está nos lembrando de sua Volta para Julgar o Mundo. Mas neste ponto a ênfase recai sobre como devemos agir em relação aos privilégios espirituais que Ele nos tem concedido antes deste crucial evento futuro. A grande questão é: Temos aproveitado as oportunidades espirituais que Deus tem nos dado?

Meditações em Romanos 5: Justificação, reconciliação, e glorificação em Cristo* – Manoel Coelho Jr.

Visto que Cristo pagou o preço dos pecados dos que creem, Nele estes são justificados e reconciliados com Deus, tendo então a inabalável esperança da glória vindoura que é baseada no amor eterno de Deus pelos que Ele escolheu para a Salvação. Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse os demais estudos em Romanos clicando aqui. *Estudo ministrado no culto da manhã de 05 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.  

Série completa de estudos sobre como usar bem o tempo - Manoel Coelho Jr.

Como você tem tratado o seu tempo? Tem você usado bem ou mal este tesouro? Quais resultados você tem colhido? O que você está fazendo do tempo chamado hoje? Quais as suas prioridades para o agora? O que você espera do futuro? O que Deus tem a ver com todas estas questões? Ouça estes estudos e medite com calma nestas perguntas. 1 - O redimido, o ímpio, e o tempo*. Viver para Deus em Cristo é gastar bem o tempo. Portanto, apenas o redimido usa bem o tempo. Já o ímpio, sua vida é perdida. Qual o seu caso?   Baixe o Mp3 clicando aqui. *Estudo da EBD do dia 29 de dezembro de 2013, na Congregação Batista Reformada em Belém.   2 - O tempo segundo a Bíblia*. A - Vem de Deus, e é controlado por Ele. B - Deve ser dedicado a Deus. C - Deve ter por prioridade a Deus. D - Não volta. E - O hoje é o que importa.   Baixe o Mp3 clicando aqui. *Estudo ministrado no culto da noite de 29 de dezembro de 2013, na Congregação