Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2014

Não Segundo o Homem - Exposição de Gálatas 1:10-12* – Paulo Anglada.

Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse a série completa em áudio clicando aqui. Conheça as obras do Rev. Paulo Anglada clicando aqui. *Esta série foi ministrada na Igreja Presbiteriana Central do Pará.

Vídeo: Refutando os argumentos pentecostais e neopentecostais contra o cessacionismo - Parte II* - Manoel Coelho Jr.

Tratemos agora da questão da experiência na prática pentecostal e neopentecostal. É comum que eles após falarem de Jo 14:12 prossigam no ataque aos cessacionistas falando que já viram milagres extraordinários. Falam-nos de suas experiências grandiosos e dizem: “Vejam, vocês cessacionistas precisam entender que nós já vimos muitos milagres, o que prova que os dons permanecem”. No entanto, por tudo o que já observamos neste estudo, a alegação deles já cai por terra... Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse o texto clicando aqui.  Acesse o primeiro estudo clicando aqui. * Estudo da EBD do dia 23 de fevereiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. 

Refutando os argumentos pentecostais e neopentecostais contra o cessacionismo - Parte II (Texto, áudio e vídeo)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Acesse o vídeo clicando aqui. Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o primeiro estudo clicando aqui. 3 – A questão da experiência. Tratemos agora da questão da experiência na prática pentecostal e neopentecostal. É comum que eles após falarem de Jo 14:12 prossigam no ataque aos cessacionistas falando que já viram milagres extraordinários. Falam-nos de suas experiências grandiosos e dizem: “ Vejam, vocês cessacionistas precisam entender que nós já vimos muitos milagres, o que prova que os dons permanecem ”. No entanto, por tudo o que já observamos neste estudo, a alegação deles já cai por terra. Ora, os “milagres” carismáticos não se comparam com os milagres da Bíblia. Não se parecem nem um pouco com a coisa estupenda que é, por exemplo, andar por sobre as águas ou ressuscitar um morto de quatro dias. Isto é um fato que por mais que eles tentem contornar não o podem, pois a própria experiência os desmarcara. Porém, por mais contraditório que pareça, é exatamente a experiên

Vídeo: Refutando os argumentos pentecostais e neopentecostais contra o cessacionismo - Parte I * - Manoel Coelho Jr.

Creio que o argumento pentecostal é extremamente perigoso, pois atenta contra o Sola Scriptura. Assim quero fazer uma refutação com amor a Deus e ao próximo. Que Deus nos ajude nesta tarefa. Vamos então ao assunto...   Baixe o Mp3 clicando aqui.  Acesse o texto clicando aqui.   *Estudo da EBD do dia 16 de fevereiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. 

Refutando os argumentos pentecostais e neopentecostais contra o cessacionismo - Parte I (Texto, áudio e vídeo)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
  Acesse o vídeo clicando aqui.   Baixe o Mp3 clicando aqui. Há mais de um ano tive um diálogo pela internet com um querido irmão sobre o Cessacionismo e o Continuísmo. Ele defendeu o Continuísmo e eu o Cessacionismo. Deste diálogo surgiu um texto que publiquei no blog ( Clique aqui para ler ). Mas, há poucos dias recebi neste mesmo texto o seguinte comentário de um leitor neopentecostal:

Manifestações e a Bíblia (Vídeo, texto e áudio)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Diante das atuais “manifestações”, e da morte de um reporte em consequência de uma delas, republico um texto e vídeo que fiz ainda no ano passado por ocasião daqueles primeiros movimentos. Que reflitamos...     Baixe o Mp3 clicando aqui.   Acesse o primeiro vídeo clicando aqui. Muitos têm perguntado se é correto o cristão participar de manifestações publicas que fazem reivindicações diante das autoridades. Para responder a esta pergunta devemos, como em todas as questões, recorrer as Escrituras Sagradas. Creio que os pontos a seguir nos ajudam a ver as coisas da perspectiva bíblica:

A Bíblia e a Tradição Religiosa - Edição Kindle.

Imagem
Clique aqui.

Estudo 19 - Batistas Reformados - Expiação Limitada - Parte I* - Manoel Coelho Jr.

Pontos tratados neste estudo: 1 – A limitação da expiação arminiana (Spurgeon). 2 – Reflexão sobre a expiação em Jo 17 e Is 53. 3 – A questão da eficiência-suficiência da expiação.  4 – Pontos de vista sobre a expiação: A – Universalismo. B – Arminianismo. C – Amiraldismo. D – Calvinismo. 5 – Problemas da Redenção arminiana. A – Amor que não salva. B – Sabedoria sem capacidade. C – Poder limitado. D – Justiça insuficiente. E – Cristo frustrado. F- Conflito na Trindade. G – Negação dos demais pontos do calvinismo. H – Diminuição da Glória de Deus. I – Subversão da gratidão. J – Corrupção da Evangelização. L – Ineficácia da expiação. 6 – Arminianismo é universalismo inconsistente (John Owen). Baixe o mp3 clicando aqui.   Acesse o texto destes estudos clicando aqui.  Acesse os vídeos anteriores. * Estudo da EB

Vídeo com o estudo "Puros entre impuros – Reflexão com base em Levítico 18 e 20:10-27 sobre o atual procedimento das Igrejas diante das recentes inovações morais no mundo*" - Manoel Coelho Jr.

Gostaria de conversar um pouco com vocês nesta noite sobre o aspecto da pureza que precisamos ter como povo de Deus, o que vai fazer toda a diferença entre nós e aqueles que não são de Cristo. Nós precisamos resistir a tentação que nos provoca a sermos iguais a eles. A tentativa de influência do mundo sobre a Igreja é muito grande. E muitas vezes pessoas que se dizem cristãs tem cedido a tal influência e se tornado como as demais. Isso leva a Igreja a perder todo o seu sentido e ser envergonhada por esse tipo de pessoa. Quero falar sobre isso agora porque estamos vivendo tempos muito difíceis em relação a questão da pureza sexual. Está se levantando no mundo, e especialmente no Brasil, um tipo de ideia que vai fortemente contra a Palavra de Deus, insinuando que os valores cristãos são muito perigosos. Querem passar a tese de que os valores do cristianismo representam o mal, e que, portanto devem ser combatidos e até mesmo destruídos...       Baixe o Mp3 clicando aqui.    

Meditações em Romanos 6 - A Graça Santificadora* - Manoel Coelho Jr.

A Graça que justifica também santifica. Quem não está sendo santificado nunca foi justificado...   Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse os outros estudos da série em Romanos clicando aqui. *Pregação da manhã de domingo, 02 de Fevereiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.