Cultuando ao Senhor na Vida Prática* - Meditações em Romanos 12 - Manoel Coelho Jr.

Resumo desta pregação: 

1 – Deus em Cristo nos mostrou sua misericórdia salvando-nos em graça. Respondemos a Ele com o culto espiritual e racional, em forma do oferecimento de nosso corpo em santidade, e renovando nossa mente conforme sua Palavra, vivendo assim para a Glória do seu Nome. (Rm 1: 1,2). “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 1:1,2. 

2 – Este culto é expresso no humilde e zeloso exercício dos dons que Ele nos tem concedido para servirmos sua Igreja, em reconhecimento que tudo vem dEle e que deve ser usado em prol de sua glória e o bem dos irmãos, e não para nossa orgulhosa ostentação (Rm 12: 3-8). “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” Romanos 12: 13. 

3 – Também este culto é expresso em atos de amor aos cristãos e aos de fora, visando sempre o Bem de nossos próximos para que em tudo Deus seja honrado (Rm 12: 9-21). “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21. Pensamento central: Na medida em que estas coisas se manifestam em nossas vidas, também vivemos um culto diário a Deus em resposta a sua misericórdia. Nos avaliemos à luz desta verdade. 





*Pregação da manhã de domingo, 10 de Maio 2015, na Congregação Batista Reformada em Belém, no Culto em que foi ministrada a Ceia do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.