O Chamado de Abraão - Robert Murray M’Cheyne.



Neste Sermão, somos convidados a refletir sobre a Conversão, a Provação e a Promessa de Abraão. A Maravilhosa Graça e Amor Eletivo e Todo-Poderoso de Deus são exaltados, belamente evidenciados por Robert Murray M´Cheyne, e aplicada a vida Cristã de todos os Crentes, tal como podemos ver e sentir neste trecho: 


“Estevão nos diz mais plenamente: ‘O Deus da glória apareceu ao nosso pai Abraão’. Eu não tenho dúvidas de que era a mesma gloriosa pessoa que apareceu a Jacó de cima de uma escada, e o abençoou. Eu não tenho dúvida de que foi o mesmo que encontrou com Jacó, quando foi dito: “lutava com ele um homem, até ao romper do dia: e ele disse, deixa-me ir, pois já rompeu o dia; mas ele [Jacó] disse: Não te deixarei ir se me não abençoares”. Eu não tenho dúvida que foi o mesmo que apareceu a Saulo quando estava a caminho de Damasco. Então, da mesma forma, foi o mesmo Deus da Glória que apareceu a Abraão, e disse: ‘Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei’. Irmãos, todas as conversões vêm de Deus. Você pode esperar mais que os icebergs do Atlântico se derretam sem o sol do que esperar que o coração do pecado seja transformado sem Deus.” 

Esta bela descrição da Graciosa conversão de uma alma ficou gravada em meu coração desde que a li pela primeira vez:

“Deus encontra você como uma pedra; ainda destas pedras, Ele suscita filhos Abraão. Esta é a minha única esperança em relação àqueles que não são convertidos. Eu não tenho esperança nas palavras do homem; mas eu creio em Deus – minha esperança está em Sua Palavra. Ele que levantou o homem justo é capaz de chamar você, e fazer com que você anele pelo dia do Seu Poder”. 

Ó, Irmãos, se você pode, pela fé, dizer com segurança que foi feito filho de Deus, por meio da plena e exclusiva confiança em nosso Senhor Jesus Cristo, você foi chamado com o mesmo Chamado de Abraão: Pela Graça de Deus, somente. “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele” [Colossenses 2:6]. 

M´Cheyne trata ainda das evidências deste Chamado, como o abandono dos ídolos detestáveis, a fé operosa em Deus, a separação do mundo ímpio; e a perseverança em seguir e obedecer a Voz Divina. 

Diante das muitas aflições e provações da caminhada Cristã, confie na Palavra de Deus, creia, e obedeça, pois as Suas promessas são fiéis e firmes estão, na Bendita Pessoa de Nosso Jesus. Ó, amados, “É doce ter a bênção de Deus”; “Se vocês são de Cristo, então, aonde quer que estejam, vocês serão uma bênção.” 

A exortação final deste texto, para mim, e para vocês, Irmãos, é de grande solenidade: “Ó irmãos! Se vocês querem seguir a Cristo, avaliem o custo. O Senhor os capacitará a avaliar o preço. Amém”. 

Amém e Amém. Que Deus nos ajude. 

*** 

Robert M'Cheyne (1813 - 1843) foi o doce e vigoroso pastor de São Pedro, Dundee, a partir de 1836. Seus sermões revelam fidelidade bíblica, doçura, severidade, e centralidade na Pessoa e Obra de Jesus Cristo, o Amado de sua alma. Unia profundo estudo da Bíblia e vida de oração. Ao seu amor pelas almas se somava uma grande sede de santidade de vida. Na primavera de 1843, caiu repentinamente enfermo. Em 25 de março de 1843 ele partiu para estar com o Senhor. 

*** 
Sermão traduzido e publicado em Português pelo Website oEstandarteDeCristo.com. 

Fonte original: EternalLifeMinistries.org 

Tradução por Camila Almeida 

Revisão por William Teixeira 

Narração por Manoel Coelho Jr 

*** 
Baixe o E-book... 


Baixe o mp3...


Baixe o Mp4...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.