Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2015

A Graça, o Pecado, e a Vida – Uma Reflexão Para o Novo Ano* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Aconteça o que acontecer neste novo ano e no resto de nossas vidas, seja isso aos nossos olhos alegria ou tristeza, de fato só seremos felizes se formos objetos da Graça do Senhor, pois nela somos conduzidos a Comunhão com Aquele que é o Bem Maior, o próprio Deus em Cristo Jesus. " E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor ". Gênesis 6:7,8 " E viveu Jerede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Jerede novecentos e sessenta e dois anos, e morreu. E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus par

Crer na Evolução é Uma Atitude Irracional e Cega – John MacArthur.

Leiam amigos...Excelente... “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”. Romanos 1:18-22

Perseverança dos Santos e sua relação com os demais Pontos do Calvinismo – Parte III* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o mp3 clicando aqui. *Estudo da EBD de 27 de Dezembro de 2015, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Decisões Humanas e a Vontade de Deus – Introdução e Abordagens – Paulo Anglada.

Imagem
Excelente primeiro estudo de uma série que trata da direção de Deus para a vida do crente.  ***  Existe muita confusão, mesmo entre membros de igrejas históricas, sobre a pergunta: Como posso saber a vontade de Deus para esta área específica de minha vida? Tentando responder a questão muitos se perdem em métodos que exploram o racionalismo, ou o misticismo, ou o subjetivismo. Mas a resposta verdadeira está no antigo “Sola Scriptura” proclamado pela Reforma Protestante. Este estudo do Pr. Anglada é um poderoso apelo à que todos voltem as Escrituras como base para conhecermos a vontade de Deus e tomarmos decisões que glorifiquem seu Santo Nome. Adquira as obras de Paulo Anglada clicando aqui.

O Evangelho é a Resposta - O Arrependimento (Texto,áudio e vídeo)* - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o mp3 clicando aqui Olhemos agora para a questão do Arrependimento com mais atenção, procurando entender o que ocorre quando alguém de fato se arrepende. Uma falta de compreensão a respeito destas coisas poderá levar a uma hipocrisia inconsciente, ou até diria, a uma “hipocrisia sincera”. Digo assim pelo o que já temos visto, isto é, porque há pessoas que sinceramente pensam estar convertidas, mas na verdade estão se iludindo por confundirem a conversão com algo que nada se relaciona a ela. Um deficiente entendimento sobre o arrependimento é extremamente perigoso, pois induz a esta incompreensão e hipocrisia sincera. Vamos então a algumas proposições que nos ajudarão a ver o arrependimento em sua realidade. Peço que cada leitor se avalie.

A Atratividade Mortal da Mentira - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Trecho da Pregação “Palavra Realista e Consoladora”, ministrada na Congregação Batista Reformada em Belém, Culto da Noite de 13 de Dezembro de 2015. Baixe o Mp3 clicando aqui.

Perseverança dos Santos e sua relação com os demais Pontos do Calvinismo – Parte II* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o Mp3 clicando aqui. *Estudo da EBD de 20 de Dezembro de 2015, na Congregação Batista Reformada em Belém.

A Perseverança dos Santos e sua relação com os demais Pontos do Calvinismo* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o Mp3 clicando aqui.   * Estudo da EBD de 13 de Dezembro de 2015, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Governo, o Cristão e Sociedade* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o mp3 clicando aqui. Neste estudo procura-se extrair princípios gerais das Escrituras que nos ajudem a reagir segundo a vontade de Deus ante a crise política atual de nossa nação.  "Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Po

Os Cinco pontos do Calvinismo e a Glória de Deus na Vida do Eleito – Parte II* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
O Conhecimento da Verdade Bíblica dos Cinco Pontos revela o Deus Soberano que Salva em Cristo. Isso leva a adoração e a uma vida em prol do bem dos próximos para a Glória de Deus no Evangelho.  Baixe o Mp3 clicando aqui.  *Estudo da EBD de 29 de Novembro de 2015, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Os Cinco pontos do Calvinismo e a Glória de Deus na Vida do Eleito* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
O Conhecimento da Verdade Bíblica dos Cinco Pontos revela o Deus Soberano que Salva em Cristo. Isso leva a adoração e a uma vida em prol do bem dos próximos para a Glória de Deus no Evangelho. Baixe o mp3 clicando aqui.   *Estudo da EBD de 22 de Novembro de 2015, na Congregação Batista Reformada em Belém.