Decisões e Deus – A Vontade Prescritiva de Deus no Novo Testamento – Paulo Anglada.



Excelente Décimo Primeiro estudo de uma série que trata da direção de Deus para a vida do crente. Não deixe de assistir. Acesse também os estudos anteriores.

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade".

1 Timóteo 2:1-7

Décimo Primeiro estudo sobre as Decisões Humanas e a Vontade de Deus, ministrada pelo Reverendo Paulo Anglada entre Junho e Dezembro de 2005, na Igreja Presbiteriana Central do Pará.  Agora o pastor prossegue tratando da Vontade Prescritiva de Deus e os Dez Mandamentos, e da importância deste assunto para nos orientarmos sabiamente em cada decisão.

Vontade Prescritiva de Deus: Tudo o que Deus revelou em sua Palavra requerer de suas criaturas morais. Tudo aquilo que aprouve a Deus revelar nas Escrituras que ensina o homem sobre o que ele deve crer, fazer, e adorar a Deus de modo agradável ao Senhor. Isso diz respeito a Lei Moral de Deus. 

Saiba mais ouvindo este estudo.

Áudio no Youtube...


Acesse também os estudos anteriores desta excelente série...


 ***

Existe muita confusão, mesmo entre membros de igrejas históricas, sobre a pergunta: Como posso saber a vontade de Deus para esta área específica de minha vida? Tentando responder a questão muitos se perdem em métodos que exploram o racionalismo, ou o misticismo, ou o subjetivismo. Mas a resposta verdadeira está no antigo “Sola Scriptura” proclamado pela Reforma Protestante. Este estudo do Pr. Anglada é um poderoso apelo à que todos voltem as Escrituras como base para conhecermos a vontade de Deus e tomarmos decisões que glorifiquem seu Santo Nome.

***
Adquira as obras do Reverendo Paulo Anglada:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.