Você vive para Deus? – Áudio com legenda – Manoel Coelho Jr.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6.


Pequeno trecho da pregação “A Glória de Deus por meio do Evangelho”, ministrada na Igreja Batista do Marco em Belém do Pará, em Primeiro de Maio de 2016, por ocasião do Aniversário de Sessenta e Quatro anos da Igreja. 

Ouça com atenção e que o Senhor lhe abençoe! Procure ouvir esta pregação na íntegra. Link abaixo. 

Transcrição deste trecho... 

 Eu quero lhe perguntar solenemente. Essa é pergunta mais séria que você ouvirá nesta vida...VOCÊ VIVE PARA DEUS? Pense nisso! Eu quero lhes avisar nesta noite que não há questão mais fundamental do que essa. Não importa de que classe social você seja. Não importa qual a cor da sua pele. Não importa de quem você é filho. Não importa qual o seu grau acadêmico. Não importa se você é um grande intelectual ou se possui bem pouco estudo. Estas coisas não são nem um pouco importante quanto a este aspecto fundamental. Oh meu ouvinte, homem e mulher que está aqui: VOCÊ VIVE PARA DEUS? VOCÊ VIVE PARA ELE? Você pode não querer saber dessa questão. Você pode até se aborrecer por ouvir isto de mim agora. Não interessa! Você pode não querer pensar nisso. Mas esse é o Ponto. Por quê? Porque se você não vive para Deus, você vive uma mentira. Você é um miserável enganado! Você está se enganando, está mentindo a si mesmo! Porque por mais que você não viva para Ele, por mais que você não queira saber dEle, por mais que na sua vida você não admita Ele como Deus, por mais que você seja um rebelado contra Ele, Ele continua sendo DEUS. Ele é o REI ETERNO pelos séculos dos séculos, IMORTAL. Ele não deixa de ser DEUS. E um Dia você descobrirá isso. Eu lhe convido a levar isso à sério Hoje. Porque o Evangelho é esse chamado ao Arrependimento. 

A questão mais importante não é o dinheiro, não é nem mesmo a saúde, não é nem mesmo a família. Todas estas questões vêm deste aspecto primordial, são abençoadas ou destruídas por esta questão primordial: DEUS É O TEU DEUS? “buscai primeiro o reino de Deus” Mt 6:33. Oh homem e mulher que me ouve nessa noite...Eis a busca das buscas. Você vive para o dinheiro? Você vive para o seu comércio? Você vive para os seus estudos? Você vive para sua família? Ok! São coisas lícitas. São coisas úteis dentro de seu lugar na estrutura da Criação de Deus. Mas se são “deuses” para você...Oh, como você vivem num engano. Você gasta os seus dias para acumular riquezas, você gasta os seus dias para os seus filhos, você gasta os seus dias para sua família, mas você em cada momento, em cada dia, ao desprezar a Deus, e viver para estas coisas ou pessoas como se fossem deuses, está então na verdade se destruindo e a todos os que estão próximo a você, porque você vive numa mentira, porque você vive fora da Realidade. Permita-me dizer-lhe com todas as letras: VOCÊ É UM LOUCO! É um TOLO, achando que está construindo grandes coisas, adquirindo muitas coisas e alcançando muitas coisas. Mas um dia o Senhor irá te chamar. Ele vai dizer: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20. És rico para a Eternidade? Ajuntastes tesouro para a Eternidade ou só para esta vida? (Mt 6:19-21). Acumulem tesouro para a Glória. Busque a Deus. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6. 

Meus irmãos, isso eu falo não somente a pessoas que estão fora de igreja. Hoje eu estou falando com pessoas que se dizem evangélicas, mas que não são cristãs genuínas. Pessoas que vivem, por exemplo, ouvindo promessas dos “teólogos da prosperidade” que prometem apenas coisas para este mundo, mas não pregam o Evangelho a ninguém. Falsos ministros, falsos pregadores, que prometem riquezas para este mundo, mas não falam nada ou quase nada do Reino Vindouro. Falsos ministros que não mostram a Realidade, mas que apenas proclamam a mentira que já está no coração dos homens. Afundam mais ainda seus ouvintes no engano em que eles já vivem, já amam. NÃO OUÇA ESTES HOMENS! OUÇA O EVANGELHO! 

Ouça esta pregação na íntegra... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.