O que é Reforma? - Manoel Coelho Jr.

~

A pregação nada mais é que a proclamação da mensagem das Escrituras, e consequentemente é fazer Cristo conhecido. É o Cristo das Escrituras. É a mensagem apostólica. Cristo é conhecido na medida em que a Escritura é conhecida, proclamada com fidelidade. 

 É na medida que nós entendemos o “Sola Scriptura” que chegamos a compreender o “Solus Christus”.

À medida que nos afastamos da Escritura, nos afastamos também de Cristo. 

À medida que nos aproximamos das Escrituras, que Deus nos dá graça, que os ministros do Evangelho não vêm ao púlpito para anunciar as suas próprias ideias e pensamentos, mas tão somente a mensagem da Escritura, então nestas circunstancias, Cristo está sendo conhecido. 

E à medida que o povo, como os de Beréia (Atos 17:11), examina a Escritura ao ouvir pregador fiel, então Cristo está sendo conhecido. 

À medida que tudo isso está acontecendo, Deus está sendo glorificado, toda a religião humana, toda a autonomia humana, toda essa coisa suja que é a religião humana, conforme o Romanismo da época dos Reformadores e do falso cristianismo e evangelicalismo de nosso tempo, tudo isso é então desmascarado e Deus é honrado. Isso é Reforma. A Reforma é o quê? Resposta: É voltar às Escrituras, voltar à Palavra, voltar a Cristo, e dar toda a Glória a Deus. A Reforma é uma transformação que começa com a obra da graça no coração. Não é simplesmente alguma coisa de nível meramente intelectual, apenas um conceito que você aprende. Não! É a graça que faz voltar à Bíblia e a Deus em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.