Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016

A Conduta e a Palavra do Cristão - Exposição de Colossenses 4:5,6 - Manoel Coelho Jr.

Imagem
" Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um ".   Colossenses 4:5,6 Os recentes e desastrosos comentários feitos por ditos reformados a respeito da morte do filho de uma cantora gospel, exige uma reflexão bíblica sobre como um cristão deve comportar-se e falar, mostrando nisso a Verdadeira Reforma. O estudo a seguir foi realizado na última EBD da Congregação Batista Reformada em Belém, e com a Graça de Deus, procura realizar tal reflexão. Que o Senhor seja conosco para nos conduzir em sabedoria e piedade, o que honra seu Nome e beneficia nossos próximos. Assista... Baixe o mp3 clicando aqui.   *EBD de 19 de Junho de 2016 na Congregação Batista Reformada em Belém.

A Oração e sua relação com a Alegria Cristã - Parte I* - João 16:23, 24. - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Amigos, segue a continuação de nossas exposições no Evangelho de João na Congregação Batista Reformada em Belém, que estão sendo realizadas no Culto Público das Noites de domingo. Esta pregação é de 12 de junho de 2016 e trata sobre o importante tema da oração. Quais as características e resultados da verdadeira oração? Esta é a primeira parte deste estudo sobre o tema. Aos que moram em Belém ou próximo convidamos para ouvir estas exposições em nossa Congregação. Mais informações escreva para: batistareformadabelem@bol.com.br  Obrigado!  Assista... "E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra". João 16:23,24. Baixe o mp3 clicando aqui.   *Pregação do Culto Público da noite de 12 de Junho de 2016, Congregação Batista Reformada em Belém.

Boletins dos cultos de 19 de Junho de 2016 na Congregação Batista Reformada em Belém.

Imagem
Acesse clicando abaixo: 1 - EBD de 19 de Junho de 2016.  2 - Culto Público da Noite de 19 de Junho de 2016. Estudos de amanhã... Escola Bíblica Dominical às 8:30h:   Exposição de Cl 4:5,6   –  A conduta e a palavra do Cristão –  Exposição de Cl 4:5,6. Culto Público da Noite às 18:00h: Exposição de João 16: 23,24   –  A oração  e sua relação coma alegria cristã. Venha Cultuar conosco. Mais informações escreva para: batistareformadabelem@bol.com.br **** “ Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos ”. Salmos 9:11. *** Soli Deo Gloria.

A Igreja e uma Sociedade em Crise – Kenneth Wieske.

Imagem
Primeira palestra do Primeiro Encontro da Fé Reformada em Caruaru sobre o tema "A Igreja e uma Sociedade em Crise". Esta Conferência foi realizada entre 02 e 04 de junho na cidade de Caruaru - PE. A seguinte palestra foi ministrada pelo Pastor Kenneth Wieske, ministro da Igreja Reformada. Acesse as demais palestras e a plenária da Conferência no link mais abaixo. Não deixe de assistir a cada vídeo. Temas de grande importância na atualidade. Acesse as demais palestras e a plenária com perguntas e respostas clicando aqui.

Decisões e Deus – A Vontade Prescritiva de Deus no Novo Testamento – Paulo Anglada.

Imagem
Excelente Décimo Primeiro estudo de uma série que trata da direção de Deus para a vida do crente. Não deixe de assistir. Acesse também os estudos anteriores. " Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade ". 1 Timóteo 2:1-7 Décimo Primeiro estudo sobre as Decisões Humanas e a Vontade de Deus, ministrada pelo Reverendo

Texto para leitura no Culto desta Quarta-feira na Congregação Batista Reformada em Belém: A Fé em Cristo, por Manoel Coelho Jr.

Imagem
Convidamos você a vir adorar conosco nesta Quarta-feira em nosso Culto de estudo bíblico e oração.  Baixe o texto que leremos e meditaremos neste culto clicando abaixo: A Fé em Cristo.  Este texto é parte do livro "O Evangelho é a Resposta", por Manoel Coelho Jr, que será publicado em breve. Leia os textos anteriores clicando aqui. Acesse os vídeos com os estudos anteriores clicando aqui. Quer saber mais? Envie-nos uma mensagem clicando aqui. 

Como pregaremos o Evangelho? - Manoel Coelho Jr.

Imagem
Como deverei pregar esta mensagem? Esta mensagem pela sua própria gravidade tem que ser anunciada de forma solene e firme. Você imagine o que é um médico chegar para uma pessoa para anunciar-lhe um diagnóstico de câncer. Eu imagino como deve ser difícil para um médico dizer isso. A pessoa está sentada diante dele. Como ele falará isso? Ora, o caso determina a forma de falar... Ou não é verdade? O caso é sério, é grave? Então, a forma de falar vai seguir a seriedade do caso, e o tratamento vai ser administrado na mesma seriedade, pois é caso sério, é caso mortal.

Alegria e Tristeza nos Discípulos e no Mundo – João 16: 16-24 – Parte III* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Amigos, segue a continuação de nossas exposições no Evangelho de João na Congregação Batista Reformada em Belém, que estão sendo realizadas no Culto Público das Noites de domingo. Esta pregação é de 29 de Maio de 2016. Aos que moram em Belém ou próximo convidamos para ouvir estas exposições em nossa Congregação. Mais informações escreva para: batistareformadabelem@bol.com.br Questões tratadas? O que alegra você? O que lhe entristece? Pelo que você ora? As respostas à estas perguntas mostram fortemente se de fato amamos a Cristo. Que edifique a todos. Obrigado! Baixe o Mp3 clicando aqui. *Pregação do Culto Público da noite de 29 de Maio de 2016, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Boletins dos cultos de 12 de Junho de 2016 na Congregação Batista Reformada em Belém.

Imagem
Acesse clicando abaixo: 1 - Ceia do Senhor de 12 de Junho de 2016.  2 - Culto Público da Noite de 12 de Junho de 2016. Estudos de amanhã... Culto em que será ministrada a Ceia do Senhor às 8:30h: O cristão glorificando a Deus como sal e luz da Sociedade em crise. Culto Público da Noite às 18:00h: Alegria e Tristeza nos Discípulos e no Mundo – Parte IV – Exposição de João 16: 16-24 - A oração e sua relação coma alegria cristã. Venha Cultuar conosco. Mais informações escreva para: batistareformadabelem@bol.com.br **** “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores” Salmo 57:7 *** Soli Deo Gloria.

Narração da Carta aos Hebreus, por Silas Croce.

Imagem
Visite a Igreja Batista Renúncia. Av. Cupece, 4915, Jardim Miriam, São Paulo, SP. Cultos: Domingo às 18:30h. Quarta ás 20:00h.

Canto Congregacional do Salmo 104 – Parte I – Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru.

Imagem
Letra... Bendize ó minha alma ao meu SENHOR, MEU DEUS Como és magnificente: sobrevestido estás De glória e majestade Envolto em luz qual roupa Tu estendes como cortina todo o céu Tua casa assentas sobre as águas São as nuvens carros para Ti Voas com o vento Fazes teus ministros ventos, raios a incendiar Assentaste a terra sobre bases Prá que não vacile em tempo algum Cobriste-a com o abismo, qual vestido lhe serviu Acima das montanhas as águas lá estão À tua voz fugiram, foram embora, então Os montes se elevaram, vales desceram todos Ao lugar que lhes preparaste, lá estão Destes as águas pontos definidos A partir dos quais não passarão São limites claros pra que não retornem, Não voltando a terra a invadir Fazes rebentar fontes no vale Que entre os montes venham a correr E sede os animais não venham a ter nenhum sequer. *Entoado pela Congregação reunida em Culto a Deus no dia 05 de Junho de 2016 - Primeira Igreja Batista Reformad