A Natureza e Interpretação das Escrituras conforme a Carta aos Hebreus – Manoel Coelho Jr.

O que é a Bíblia? Como interpretá-la ou como podemos ter certeza que entendemos sua mensagem? A primeira questão determinará a segunda, pois um homem que vê a Bíblia como Palavra de Deus se aproximará dela de forma diferente daquele que a vê como um livro meramente humano. Ora, a maneira como o Escritor da Carta aos Hebreus trata as Escrituras do Antigo Testamento nos é muito instrutiva para compreendermos qual a real natureza da Bíblia e a forma correta de interpretá-la. Aliás, nesta carta claramente se demostra que somente aqueles que entendem o que a Bíblia é poderão compreender e receber sua mensagem. Estas coisas são muito importantes em nossa época em que ateus tratam a Bíblia como um livro comum e muitos que dizem crer nela a distorcem e anulam sua mensagem. Assim, os cristãos são constantemente desafiados em sua fé e precisam estar seguros nestas situações.

Disso trataremos neste estudo nos seguintes pontos...

O Escritor aos Hebreus vê a Escritura assim...

1 – A Bíblia é a Palavra de Deus (Hb 1; 3:7-8 e Sl 95:8.

2 – A Bíblia é luz (Hb 4:12).

3 – A Bíblia é suficiente (Hb 1).

4 – A Bíblia aponta para Cristo (Hb 5:6; Sl 110).

5 – A Bíblia é uma revelação progressiva (Hb 1:1; 2:2-4).

Fica evidente em toda a Carta que a crença ou não nestas realidades influenciará a compreensão da Bíblia. Para um incrédulo a Bíblia é um livro fechado, mas para o crente é a clara Palavra de Deus.

Assista para saber mais...




*Aula da EBD de 26 de Março de 2017 na Congregação Batista Reformada em Belém. 


Venha cultuar conosco na Congregação Batista Reformada em Belém. 

Domingo: 

 EBD às 8:30h com estudos bíblicos em temas oportunos e exposições breves em livros das Escrituras. Atualmente estamos estudando a Carta aos Hebreus. 

Culto Público às 18:00h, com exposições detalhadas de livros das Escrituras. Atualmente estamos estudando o Evangelho de João. 

Quintas-feiras: 

Culto de Oração às 19:00h. Atualmente estamos meditando nos Salmos. Temos clamado neste culto e nos domingos ao Senhor por nossas famílias, igrejas, país e mundo, e suplicamos uns pelos outros, sendo-lhe agradecidos por sua misericórdia e Santo Amor em Cristo. 

Venha cultuar conosco... 

Para mais informações escreva... 

batistareformadabelem@bol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.